Marcelo Medeiros segue na presidência colorada nos anos de 2019 e 2020. O resultado foi anunciado no início da noite deste sábado (08). A vitória do candidato de situação foi com 14.441, dos 16.259 votos totais do pleito. “É um voto de reconhecimento, de apoio, de referendo ao nosso trabalho”, analisou Medeiros.

A vitória do grupo que dirige o Internacional também foi refletida na votação para a renovação de 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo do clube. A chapa 1, de Medeiros, obteve 54,3% dos votos e elegeu 92 conselheiros.

Mesmo sem apresentar um candidato ao cargo máximo do clube, a chapa 4 conseguiu ser a segunda colocada nas urnas. Foram 19,42% dos votos, o suficiente para conquistar 33 vagas no conselho.

Já a chapa 2, que tinha Luciano Davi como postulante à presidência conquistou 2452 votos na disputa pelo conselho, e elegeu 25 conselheiros. Enquanto a chapa 10, não conseguiu ultrapassar a cláusula de barreira e não terá representantes.

Medeiros afirmou que buscará o diálogo com as diferentes correntes políticas do clube. Enquanto o presidente dava entrevista após a vitória, foi cumprimentado pelo adversário no pleito. Na saudação, Luciano Davi prometeu “vamos seguir lutando pelo Internacional”.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Compartilhe essa notícia: