Mario Sérgio Santos Costa, ou simplesmente Marinho, era um antigo sonho de Renato, até o final de junho, quando  foi apresentado.

Para contratar o atacante, que estava no futebol Chinês, a diretoria gremista teve que abrir os cofres, foram 8 milhões de reais. E logo em sua primeira entrevista, Marinho deu o seu recado.

“Não vim a Porto alegre para conhecer, já conheço bem, vim aqui para trabalhar, fazer o meu melhor e ajudar o Grêmio a conquistar mais títulos.”

Em uma temporada atrapalhada por lesões, ele entrou em campo 12 vezes na temporada, sendo apenas duas como titular e marcou um gol, na vitória contra o Flamengo.

Na última partida, quando o Grêmio venceu o Vasco e entrou no G-4, Marinho novamente teve oportunidade. Após o jogo, ele avaliou o seu desempenho.

“Um ano e meio na China, chegar aqui, já com o campeonato rolando, a gente tem que fazer algo diferente, mas as coisas agora estão acontecendo naturalmente. Consegui entrar, dar uma bagunçada na defesa deles”, analisou.

Ainda se readaptando ao futebol brasileiro, o atacante e sabe que ainda precisa melhorar. “Eu sei que ainda não é o Marinho que todo mundo espera, mas eu tô tentando, tô tentando ajudar”.

O jogador tem contrato com o Grêmio até 2021.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: