O CSA enfrenta o Internacional na noite de quinta-feira (27) em busca da classificação para a Copa do Brasil. Para isso, precisa reverter o placar de 2 a 1 aplicado pelo colorado no Beira-Rio. Apesar de passar por uma reformulação depois de um início de temporada complicada, Tomas Bastos reconhece a evolução na equipe: ”a gente tem tudo para fazer um grande jogo”.
Tomas Bastos, meia do CSA, esteve em campo no jogo de ida. Na ocasião, o adversário do colorado até saiu na frente do placar, mas levou a virada. Apesar do placar, Bastos reconhece que a equipe teve uma melhora: ”nosso primeiro jogo contra o Inter foi nítida a evolução e controle que a gente teve. Creio que a gente tem muito a crescer na competição”.
O CSA não teve um bom início de temporada e chegou para o confronto contra o Inter com uma série de desfalques e após passar por uma reformulação, desligando diversos jogadores. Apesar disso, o técnico Vinícius Bergantin tem feito um trabalho para recuperar o futebol da equipe: ”a intensidade é o que ele mais cobra, o entendimento de jogo e a nossa evolução é nítida”, disse Bastos.
Diferente do Inter, o CSA não está jogando nenhuma competição oficial no momento. Os alagoanos tiveram 15 dias para treinar para o confronto. ”Trabalhamos em cima do adversário. O Vinícius tem passado muita confiança para o grupo”, revela o meia Tomas Bastos.
O Internacional deve ficar de olho em uma das características de Tomas Bastos: a bola parada. ”É muito importante. isso que eu procuro treinar, caprichar o máximo possível porque pode definir uma partida”, disse o meia.