Bruno Méndez não permanecerá no Inter. Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, o presidente Alessandro Barcellos revelou que, apesar de um grande esforço financeiro por parte do colorado, o Corinthians não aceitou a proposta, e o zagueiro retornará ao clube paulista.

“O Internacional avançou, fazendo a maior proposta financeira por um atleta nesta gestão, de todos que nós contratamos até hoje. Infelizmente o Corinthians acha insuficiente esse valor, e nós estamos encerrando as negociações, e o Bruno, contra a vontade dele, contra a nossa também, volta para o Corinthians”, revelou Barcellos.

Contratado por empréstimo de um ano, na metade de 2021, Bruno Méndez logo assumiu a titularidade e criou uma identificação forte com o clube e com o torcedor. Porém, para permanecer com ele após esse período, o Inter precisaria pagar um valor de passe fixado, em torno de 6 milhões de dólares, ou negociar com o o Corinthias um valor menor. Diante da indefinição, e para não cumprir os 7 jogos no Campeonato Brasileiro, que inviabilizam a participação por outra equipe, Méndez foi para o banco de reservas. Ao todo, foram 48 jogos pelo colorado, com dois gols marcados.

Agora, o Inter define a situação de Vitão, que tem seu curto contrato encerrando em julho, para definir se irá ou não ao mercado buscar mais um zagueiro para o elenco. “Nós temos Moledo, Mercado, Vitão, Kaique Rocha, temos os jovens, o Dedé e outro menino que tem treinado conosco, e o Mano tem gostado deles. Essa é uma avaliação interna do departamento, é uma situação que ainda está em análise, e que também tem a ver com a decisão que vamos tomar sobre o Vitão nos próximos 15 dias, e a partir daí termos um pouco mais de tranquilidade com o que tem, ou a necessidade de uma reposição para a sequência”, comentou o presidente.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

 

Compartilhe essa notícia: