Mesmo que o Grêmio vá com sua equipe de transição, o técnico do Caxias, Rogério Zimmermann, não espera facilidades na estreia no Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena. O comandante grená projetou, com exclusividade, no RDC Esporte, o início do estadual e as expectativas da equipe da Serra Gaúcha.

“Se você fala equipe principal, o próprio nome já diz, são os principais jogadores. Mas a gente vem acompanhando muito a transição do Grêmio, tem bons valores. Grêmio e Internacional são um outro mundo, em termos de capacidade de investimento”, comentou Zimmermann. Ele ressaltou que, como a transição gremista iniciou a pré-temporada antes do time principal, há um nivelamento.

O Caxias passou por uma grande reformulação para 2022. Além da chegada do novo treinador, houve mudança no departamento de futebol, com a vinda do executivo Renan Mobarack, ex-Ypiranga, e 13 atletas foram contratados. Diante disso, a equipe teve dificuldades na pré-temporada, em que não venceu: foram três empates, sendo dois contra o Novo Hamburgo e um diante do sub-20 do Grêmio, e uma derrota, contra o Ypiranga, em Erechim.

“Deram boas situações, que poderiam acontecer no jogo valendo três pontos, e não teríamos tempo para corrigir. Foi benéfico. Embora tenhamos começado em dezembro, muitos jogadores chegaram nas últimas semanas”, relevou Zimmermann. Ainda que o grande objetivo da temporada do Caxias seja o acesso na Série D, que busca desde 2016, o clube trata o Gauchão com muita importância para, caso não consiga o objetivo, ter uma vaga garantida para a competição nacional em 2023.

Compartilhe essa notícia: