Depois de ser eliminado na Copa Libertadores pelo Flamengo, o Inter recebeu o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Logo antes do duelo, o técnico colorado Odair Hellmann surpreendeu, e mandou força máxima a campo. O resultado foi positivo para os gaúchos, que garantiram a vitória por 3×2.
Quem comandou o jogo foi o time da casa, principalmente na meia hora inicial. Guerrero e Sóbis deram susto ao goleiro Gatito, que viu a bola sair pelo seu canto esquerdo na primeira oportunidade e defendeu a outra. O Botafogo teve uma boa chegada por meio de Luiz Fernando, que chutou na trave de Marcelo Lomba.
Quando tudo se encaminhava para um intervalo sem gols, a ‘Lei do Ex’ prevaleceu. O agora colorado Rodrigo Lindoso marcou de cabeça, em um escanteio cobrado por Rafael Sóbis, e colocou o Inter na frente do placar.
O segundo tempo começou exatamente do mesmo jeito que terminou o primeiro: com gol do Inter. Nico Lopez aproveitou o erro da defesa carioca e correu meio campo para servir Edenilson, que só teve o trabalho de desviar do goleiro e empurrar pro fundo do gol.
Poucos minutos depois, o Botafogo teve um gol anulado pelo árbitro Dewson de Freitas depois de revisar no vídeo. A irregularidade foi em um toque de mão na origem da jogada. Mesmo assim, os cariocas marcaram novamente com Diego Souza, de cabeça, em um cruzamento de Marcinho, e diminuíram a vantagem colorada.
Já no final do jogo, o colorado aumetou a vantagem com Nico Lopez. O uruguaio recebeu um passe de Rodrigo Lindoso e chutou no lado direito de Diego Cavalieri. Nico encerrou um jejum de 24 jogos sem marcar com a camisa colorada. O Botafogo descontou novamente, dessa vez com Marcinho, que livre e de cabeça marcou para os cariocas.
Agora, o colorado muda sua atenção para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro e decide vaga para a final da Copa do Brasil na quarta-feira (04). O primeiro jogo da semifinal foi 1×0 para o Inter.
FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 3X1 BOTAFOGO
Data/Hora: 21h (horário de Brasília) do dia 31 de agosto de 2019.
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).
Público/Renda: 9,962/R$ 350,184,00
Arbitragem: Dewson Freitas da Silva, Emerson de Carvalho (auxiliar de campo), Helcio Neves (auxiliar de campo), Anderson Farias (auxiliar) e Jose Rocha Filho (árbitro de vídeo).
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Nico Lopez (INT), Lucas Campos, Cícero e Luiz Fernando (BOT)
Gols: Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nico Lopez (INT).
Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenílson (Nonato, 33’2°T); Rafael Sóbis (Wellington Silva, 16’2°T) e Nico Lopez (D’Alessandro, 39’2°T); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
Botafogo: Gatito Fernández (Diego Cavalieri, 00’2°T); Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero e Alex Santana; João Paulo (Vinicius, 31’2°T), Luiz Fernando e Lucas Campos (Fernando, 00’2°T); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional