Após uma recente eliminação na Copa do Brasil, com placar agregado de 6 x 0, e 10 jogos de jejum contra o Flamengo. Esse era o panorama prévio de Flamengo x Grêmio, no Maracanã. Porém, após cruzamento de Ferreira, Miguel Borja fez, de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo o gol da vitória Tricolor.  Ele ainda perdeu um pênalti na segunda etapa. Mesmo assim, o Grêmio conquistou uma vitória importante para seguir firme na luta contra o rebaixamento.

Desde que Renato Portaluppi deixou o Grêmio no início do ano, o Grêmio tem tido dificuldades para achar seu caminho. E nem mesmo após uma contratação de peso, como Douglas Costa, conseguiu elevar o nível da equipe. Borja chegou depois ao elenco gremista. O time evoluiu e começa a respirar, embora ainda no Z4, e muito por conta do desempenho do atacante.

Logo na sua estreia, Borja fez o seu primeiro gol pelo Grêmio. Foto: Grêmio.

A estreia do colombiano foi contra a Chapecoense, e o camisa 9 marcou logo o gol da vitória, de virada, por 2 a 1, na Arena. Depois, ele balançou as redes contra Cuiabá, Bahia, e agora, contra o Flamengo. Todos os gols de Borja foram determinantes para as vitórias do Grêmio. Ao todo, foram nove jogos e quatro gols marcados. Borja passou em branco em cinco jogos, sendo que o Tricolor Gaúcho perdeu quatro destas cinco partidas.

Compartilhe essa notícia: