Experiente meia-atacante concedeu entrevista ao canal oficial do Juventude. Foto: Reprodução/EC Juventude

Para comemorar os 42 anos de idade, completados na última quarta-feira (19), Nenê concedeu entrevista exclusiva ao canal oficial do Juventude. Nela, o experiente meia-atacante comemorou o bom momento com a camiseta alviverde, falou sobre os cuidados com o corpo e a mente e não descartou repensar a aposentadoria, planejada para o final da temporada. Confira os principais trechos:

Momento no Juventude

“Está sendo um momento muito especial. Jamais imaginava que iria chegar nesta idade jogando ainda. E estar podendo ajudar meus companheiros e meu time o máximo que posso dentro de campo, continuar fazendo a diferença. Isso me deixa muito feliz e motivado para continuar neste ano, cada vez melhor para irmos em busca dos nossos objetivos.”

Cuidado com a parte física

“Tudo que eu possa fazer fora dos treinamentos eu estou tendo mais atenção. Na recuperação, em algumas coisas além que a gente faz. No meu caso eu faço a câmara hiperbárica em Caxias, que estou achando muito bom. Parece que você está dentro de um submarino. Além das botas, os trabalhos de recuperação que a genta faz no clube com a fisioterapia, com os massagistas. Estou fazendo de tudo para estar o melhor possível dentro de campo.”

Importância da parte mental

“No futebol, muitas das vezes, a confiança, a mentalidade é mais importante do que o físico. Na minha cabeça eu sou ainda um jovem, me sinto bem, sou competitivo, quero estar sempre ganhando. Nunca fui um cara que levou a pressão para um lado negativo, sempre levei a pressão para um lado positivo. Isso me fazia ser protagonista nos clubes.”

Aposentadoria no final do ano

“A gente já tinha meio que um plano, não só eu… mas se eu continuar desse jeito, não sei se vou querer parar. A ideia era essa. Mas vamos deixar essa resposta um pouquinho mais para frente.”

Recado à torcida jaconera

“Prazer enorme fazer o que estou fazendo. Só quero retribuir o carinho de todos vocês [torcedores], do clube que me recebeu muito bem. Foi uma coisa de família mesmo, diferente. Me senti abraçado, estou muito feliz aqui. Agradeço a todos torcedores pelo carinho, respeito, e espero continuar retribuindo dentro de campo, dando muito mais alegrias para vocês.”

Compartilhe essa notícia: