Participando da partida entre Costa Rica e Alemanha como assistente, a Neuza Inês Back é a primeira mulher brasileira a participar do grupo de arbitragem em uma Copa do Mundo. Back também participou do primeiro trio de arbitragem feminino na história da competição.
A partida entre Costa Rica e Alemanha foi um marco importante para a Copa do Mundo masculina, o duelo da terceira rodada do grupo E marcou o primeiro trio de arbitragem em um jogo na competição. O confronto teve a francesa Stéphanie Frappart, como árbitra, e a brasileira Neuza Inês Back e a mexicana Karen Diaz como assistentes.
Nos 96 anos de competição, é a primeira vez que o evento presencia mulheres em sua equipe de arbitragem. Sendo escolhida como a primeira brasileira mulher a participar do torneio, Back possui um vasto currículo, com mais de 100 jogos no Brasileirão, a assistente também participou do Mundial de Clubes em 2019, no Catar, e na Copa do Mundo feminina, em 2019.
A primeira árbitra mulher na Copa do Mundo masculina, Stéphanie Frappart, também foi a primeira mulher a apitar um jogo da Champions League masculina. A marca foi atingida no duelo entre Juventus e Dínamo de Kiev, em 2020.