Grêmio perde para o São Luiz, que é campeão da Recopa Gaúcha de 2024. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O São Luiz é o novo campeão da Recopa Gaúcha. Ao vencer o Grêmio, na noite de quarta-feira (28), o time de Ijuí levantou a sua primeira taça da competição e deixou o tricolor com o vice-campeonato. A partida contou com grandes lances, porém, foi um ato fora de campo que ficou marcado.

Após o apito final, festa de um lado. O São Luiz, junto a sua torcida, comemorou o seu primeiro título da Recopa Gaúcha. O Grêmio, por ser vice-campeão, teria direito às medalhas da competição. Entretanto, uma atitude marcou, de forma negativa, o lado do tricolor. A equipe se recusou a receber a premiação.

Na última temporada, Grêmio e São Luiz também disputaram a Recopa. Na ocasião, o tricolor venceu e, na hora da premiação, a equipe de Ijuí fez um corredor, aplaudindo os vencedores. Entretanto, no 19 de Outubro, a equipe comandada por Alexandre Mendes deixou o campo direto para o vestiário.

A atitude irritou, principalmente, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que se pronunciou após o fim do jogo. O dirigente disse que a atitude é uma falta de respeito e que não houve Fair Play.

“É uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui, não digo nem com o São Luiz, que não passado perdeu de 3 ou 4 lá na Arena, e humildemente fez uma fila pra receber suas medalhas de vice. Acho que o Grêmio deveria ter outra postura sim, de vir aqui receber suas medalhas. Estou entristecido pelo Grêmio ter cometido esse ato, é uma decisão que cabe a direção explicar pra vocês. Falta de Fair Play esportivo, falta de educação”, desabafou o presidente.

Compartilhe essa notícia: