Foi com sofrimento, com muita tensão, mas o Internacional conquistou a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), 40 mil colorados viram seu time vencer o Palmeiras por 1×0 no tempo normal e por 5×4 nos pênaltis.

Precisando desfazer a vantagem do Palmeiras, que venceu o primeiro jogo por 1×0, o time de Odair Hellmann foi para o ataque. Logo no início, D’Alessandro recebeu na entrada da área e chutou no canto, mas Weverton defendeu.

Depois, Moledo cabeceou forte e também parou no goleiro. Mesma sorte teve Guerrero, após um bonito drible, o chute parou nas mãos de Weverton.

A pressão surtiu resultado no final do primeiro tempo. Edenílson chutou, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Patrick mandar uma bomba e abrir o placar.

Os paulistas quase chegaram ao empate no lance seguinte, mas Marcelo Lomba fez uma grande defesa no chute de Dudu.

Segundo tempo e VAR e reclamações

Com a vaga em aberto, os dois times deram mais espaço na segunda etapa. Mas foi no final do jogo que o clima esquentou.

Aos 35 minutos, Felipe Melo caiu na área e o árbitro deu pênalti. Após consultar o VAR, Rafael Traci, de Santa Catarina, voltou atrás e anulou a penalidade.

Se a torcida comemorou a decisão do árbitro de vídeo, a situação mudou no final da partida. D’Alessandro cruzou e Victor Cuesta mandou para o fundo da rede. Novamente o VAR entrou em ação.

Enquanto corria para analisar o lance, Traci foi seguido por D’Alessandro. O argentino já tinha o amarelo e recebeu o segundo. Além de ter seu camisa 10 expulso, o Inter teve seu gol anulado. O árbitro viu falta de Cuesta no lance.

Festa nos pênaltis

Nas primeiras cobranças Guerrero e Sobis converteram para o Colorado e Bruno Henrique fez para o Palmeiras. Quando Gustavo Goméz ajeitou a bola, Marcelo Lomba apontou para o seu canto direito. O palmeirense bateu no meio, é o goleiro que caiu para a esquerda conseguiu defender com o pé.

Na sequência, Edenílson e Rodrigo Lindoso acertaram as suas cobranças, assim como Luan e Diogo Barbosa. Na última cobrança Patrick chutou fraco e Weverton defendeu. William chutou e deixou tudo igual.

Nas cobranças alternadas, Nonato marcou e Moisés chutou na trave para explodir o Beira-Rio.

Na semifinal, o Inter enfrenta o Cruzeiro, que eliminou o rival, Atlético-MG.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Compartilhe essa notícia: