Novo Hamburgo foi citado em conversas sobre possivel fraude de resultados. Foto: Reprodução / EC Novo Hamburgo Twitter

Na tarde desta quarta-feira (15), o Esporte Clube Novo Hamburgo divulgou uma nota oficial repudiando atos criminosos e solicitando a realização de uma reunião com a FGF e o Ministério Público. O objetivo seria solucionar as dúvidas que o clube possui, já que o mesmo foi citado em conversas de um celular apreendido na operação denominada “Penalidade Máxima”.

Confira a nota oficial do clube:

O ESPORTE CLUBE NOVO HAMBURGO, neste ato representado pelo seu Presidente JERONIMO DA SILVA FREITAS, vem a público se pronunciar em relação a investigação de tentativas de fraude de resultados conduzida pelo Ministério Público de Goiás, a qual o clube teria sido citado em mensagens de um celular apreendido na investigação.
A entidade desportiva tomou conhecimento de uma operação chamada “Penalidade Máxima”, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) no dia 14 de fevereiro de 2023, através da imprensa local.
O clube solicitou uma reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF/RS), o Ministério Público e a Autoridade Policial para obter maiores informações, bem como para que possa adotar todas as medidas necessárias para a proteção do clube contra eventuais atos criminosos e para que possa colaborar nas investigações e identificação de todos os envolvidos.
O Esporte Clube Novo Hamburgo repudia todo e qualquer ato criminoso contra a prática desportiva e contra a sociedade, agindo sempre com transparência perante sua torcida e toda a comunidade.

Novo Hamburgo, 15 de fevereiro de 2023.

ESPORTE CLUBE NOVO HAMBURGO
JERONIMO DA SILVA FREITAS

Compartilhe essa notícia: