Onze dias após a bola não rolar, O Gre-Nal 435 está marcado para a noite desta quarta-feira. Às 21h, o Internacional recebe o Grêmio no Beira-Rio com um esquema de segurança reforçado. O colorado precisa da vitória para conquistar a classificação antecipada. O tricolor já está garantido na próxima fase.

O clima é de tensão para os dois lados. Nesses onze dias, Grêmio e Inter foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil. O Internacional já teve mudanças no Departamento de Futebol com a demissão do executivo Paulo Bracks. Alexander Medina e Emílio Papaléo, em caso de derrota, podem também perder seus cargos. 

Sem concordar com a remarcação da data do jogo, a preocupação da direção do Internacional era com os jogadores pendurados. Na ocasião, eram sete: Bruno Méndez, Liziero, D’Alessandro, Moisés, Wesley, Taison e Rodrigo Dourado. Entretanto, nenhum dos atletas levou cartão contra o Aimoré e estão todos à disposição. Com isso, Medina deve escalar o Internacional com força máxima. A provável escalação conta com Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Moisés; Gabriel, Liziero, Edenílson, Taison e Maurício; David.

Diferente de onze dias atrás, Machado esteve à frente do Grêmio em mais duas oportunidades: derrota contra o Mirassol e empate contra o Novo Hamburgo, ambos fora de casa. Para o Gre-Nal, Roger Machado, assim como no dia 26, não poderá contar com Ferreira e Diego Souza. Os jogadores estão no Departamento Médico e não estarão à disposição do comandante. Além deles, Churín, suspenso, não configura na lista. Do lado tricolor, não há pendurados. O Grêmio deve ir à campo com Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Campaz; Janderson e Rildo; Elias.

Após o ataque ao ônibus do Grêmio, que resultou na hospitalização de Villasanti, o Gre-Nal desta quarta contará com um reforço no esquema de segurança. O veículo recebeu películas de proteção, pensando em proteger os atletas. Além disso, haverá mais policiamento nas ruas e arredores do Beira-Rio. Os torcedores do Grêmio devem sair escoltados com um comboio da Arena às 17h, em frente ao Portão 6.

Foto: Silvio Avila/GettyImages

Compartilhe essa notícia: