Renato Portaluppi terá na noite desta sexta-feira, contra o Novorizontino, seu primeiro desafio fora de casa como técnico do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de melhorar o desempenho da equipe como visitante, em que só venceu duas vezes na competição, o treinador prometeu uma postura agressiva, que segundo ele é uma marca de suas equipes.

“Tenho uma maneira, uma filosofia de jogar dos meus times, que eu não vou mudar. Não vou mudar devido ao adversário. O Grêmio é grande, o Grêmio tem que jogar para ganhar todos os jogos. Seja na Arena, seja fora, é pressão total no adversário, do jeito que a gente fez aqui no Vasco. Não vai ser diferente no próximo jogo e nos próximos jogos”, adiantou Renato depois da estreia com vitória de virada sobre a equipe carioca, na Arena.

O discurso foi reforçado durante a semana pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que concedeu entrevista coletiva. “Somos o Grêmio, né gente? Temos que entender o tamanho da camisa que vestimos. Independente do lugar temos que chegar, jogar, ter personalidade para colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. O Renato é um cara que prioriza muito isso, ele gosta que o time jogue próximo, que faça triangulações, é uma coisa que ele tem pegado muito no pé desde que chegou. A tendência agora é melhorar”, afirmou o jogador.

Diogo também entende que os jogos fora de casa fizeram com que o Grêmio esteja distante do líder Cruzeiro. Até aqui, o tricolor tem apenas a 6ª melhor campanha como visitante. Além das duas vitórias em 14 jogos longe dos seus domínios, foram 9 empates e 3 derrotas, o que representa um aproveitamento de 35%.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: