| Ana Cláudia Capellari |

O clássico entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que estava marcado para a tarde deste domingo (5)  em São Paulo, foi suspenso após agentes da Polícia Federal, a pedido da Agência Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa), constatarem que quatro jogadores argentinos descumpriram as regras sanitárias brasileiras de combate e prevenção da Covid-19.

De acordo com a Anvisa, os jogadores declararam informações falsas ao ingressarem no país.

Por meio de nota, a Conmebol declarou que o árbitro e o comissário de jogo vão enviar um relatório para a Fifa, que vai determinar quais medidas devem ser seguidas. “As eliminatórias da Copa do Mundo são uma competição da FIFA. Todas as decisões relativas à sua organização e desenvolvimento são da competência exclusiva daquela instituição”.

Também por meio de nota, a Anvisa disse que houve “notório descumprimento da Portaria Interministerial nº 655/2021 e às normas de controle imigratório brasileiro”.  “A Anvisa considera a situação risco sanitário grave” e orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a “imediata quarentena dos jogadores”.

Foto: AFP

Compartilhe essa notícia: