Paulo Caleffi concedeu entrevista exclusiva ao programa RDC Espore nesta segunda-feira (19). Foto: Reprodução / RDC Esporte

Nesta segunda-feira (19), o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, concedeu entrevista exclusiva para o RDC Esporte. Em conversa com Nícolas Wagner, Caleffi abordou assuntos como peças de reposição e a autoridade de Renato Portaluppi no Grêmio.

Confira os principais trechos da entrevista exclusiva ao RDC Esporte:

Expectativa para o Grêmio

“O Grêmio não vai entrar na competição para se manter na primeira divisão, isso não pode fazer parte do planejamento do clube. Estamos trabalhando dioturnamente para reforçar nosso elenco, para que o Grêmio tenha um time extremamente competitivo, que permita ao Grêmio estar em uma faixa de clubes postulantes ao título. O torcedor pode ter convicção que quando vier a Arena, vai encontrar um time competitivo, que de orgulho de estar ali”.

Processo de contração do Grêmio

“Tem sido tratado de uma maneira muito tranquila com o Renato. Ainda que haja diversas manifestações no sentido de que o Renato conduz tudo, não é assim que as coisas funcionam. Temos convicção do trabalho que está sendo realizado aqui, sabemos como o processo da análise das contratações tem se efetivado, o diálogo com o Renato é extremamente positivo. Posso assegurar que todas as questões tratadas no Departamento de Futebol passam diretamente por mim (Paulo Caleffi), Antonio Brum e pelo Renato, o presidente Guerra aqui tem sido uma pessoa comunicada sobre as negociações”.

Tratativas com Carballo e Cristaldo

“As negociações evoluíram nos últimos dias, estamos fazendo algumas análises de documentação, não é um processo fácil, especialmente por se tratar de clubes no exterior. Nós temos uma série de obstáculos, tanto com o clube, quanto posteriormente com o atleta e seus representantes. Eu sei da expectativa, são dois grandes nomes, mas temos o cenário da realização dos exames médicos e derradeiramente da assinatura dos contratos”.

Michael

“O Al Hilal tem uma punição na Fifa e está impedido de realizar qualquer contratação até o meio de 2023. O clube ingressou com um recurso, que não há sinalização do resultado, creio que com o encerramento da Copa do Mundo, isso possa avançar nos próximos dias. Havendo a possibilidade de trazer a punição deles para o final do ano, nós podemos sim avançar nas tratativas de liberação do Michael por um empréstimo, mas temos que ter tranquilidade e aguardar a negociação”.

Suarez

“Uma operação muito difícil, um cenário bastante amplo de análises que devem ser tratadas. o Grêmio, por si só, não tem capacidade financeira de promover uma contratação desse porte, talvez nenhum clube no Brasil tenha, creio que apenas o Flamengo. Estamos analisando a possibilidade de termos condições de abrir a negociação”.

Compartilhe essa notícia: