| Guilherme Paaz |

Após o Grêmio divulgar oficialmente que irá para o Estado de Santa Catarina realizar os treinamentos na próxima semana por conta da não liberação dos treinos coletivos com bola no Rio Grande do Sul, o Governador Eduardo Leite que na segunda-feira afirmou que o futebol não era prioridade, mudando o discurso em sua live e pedindo paciência para a liberação.

“Não entendemos que haja condição de treinos coletivos seguros para este momento. Todos nós estamos abalados com as medidas restritivas e estamos todos enfrentando todos a mesma tempestade. Temos uma série de desafios. Pedimos paciência por algumas semanas”, afirmou o Governador.

A alteração no plano do distanciamento social controlado onde permite realizar a atividade apenas quando a região estiver na bandeira amarela do protocolo está sendo analisada internamente. Atualmente a região de Porto Alegre está com a bandeira vermelha, o que prejudica muito a negociação entre equipes e governo.

Mais de 5 milhões de gaúchos foram atingidos nas regiões que estão em bandeira vermelha. Eduardo Leite informou também que “se a Covid-19 não diminuir no Rio Grande do Sul, não haverá outro caminho que não o lockdown’, reiterou Leite.

Crédito foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Divulgação / RDC TV

Compartilhe essa notícia: