Internado há um mês, Pelé, o maior jogador da história do futebol, faleceu nesta quinta-feira (29). O ex-jogador, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, tinha 82 anos e lutava contra um câncer no cólon.
Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 28 de novembro, em função de uma infecção respiratória após contrair covid, e para uma reavaliação no tratamento de um câncer no cólon. No decorrer desta semana, o hospital divulgou um boletim médico informando a apresentação de uma progressão da doença, necessitando maiores cuidados na parte renal e cardíaca do tratamento. Durante a disputa da Copa do Mundo sediada no Catar, o Rei do Futebol recebeu homenagens de alguns jogadores, como toda a delegação brasileira e o craque francês, Mbappé.
Estreando na Seleção Brasileira em 1957, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, marcou o esporte conquistando três edições da Copa do Mundo, levantando sua primeira taça com apenas 17 anos, em 1958. Pelé é considerado o maior jogador da história do futebol, e sua carreira por clubes ficou marcada por sua passagem pelo Santos, onde conquistou o bicampeonato da Libertadores e Mundial, em 1962 e 1963.