Na tarde desta quinta-feira (15), o Grêmio oficializou Pepê como novo reforço Tricolor. O atleta de 24 anos comentou sobre o desejo de trabalhar com Renato e as maneiras em que pode contribuir na reconstrução do Grêmio.
Na entrevista coletiva de apresentação, o volante Pepê manifestou sua vontade de atuar com o técnico Renato Portaluppi: “sempre tive desejo de trabalhar com Renato e com certeza isso faz parte da decisão que tomei de vir pra cá”. O atleta explicou que soube do esforço de Renato para ter o volante no elenco do Grêmio: “ele não chegou a me ligar, mas fiquei sabendo de como ele estava se esforçando”.
Comentando sobre as expectativas para a próxima temporada, Pepê afirmou que o Grêmio demonstrará um espírito competitivo durante cada partida: “Esse é um ano de reconstrução do Grêmio, o clube é gigante e fico muito feliz em fazer parte dessa reconstrução. O Grêmio esse ano vai brigar para ser competitivo em todos os jogos. O Grêmio vai brigar por todos os jogos.
Ao ser questionado sobre a disputa pela sua posição, o atleta de 24 ressaltou que apesar de preferir a função de segundo volante, pode atuar em outras posições e se esforçará para conquistar a titularidade: “Estou aqui para ajudar o Grêmio em qualquer posição que me colocarem. Eu acho que, como falei para o Renato, sou um segundo volante mas posso atuar também de primeiro, porém acho mais difícil, até um meio-campista mais avançado posso fazer. Vou lutar para ser titular e dar meu melhor”.
Pepê se transferiu do Cuiabá para o Grêmio e seu contrato com o clube gaúcho tem duração de três anos, se encerrando em dezembro de 2025. Surgindo nas categorias de base do Flamengo, o atleta atuou menos de uma temporada na equipe profissional do time carioca antes de se transferir para o Cuiabá, clube em que jogou por dois anos.