Mandatário colorado concedeu entrevista coletiva na véspera da partida de ida das oitavas de final da Libertadores, na Argentina. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Ainda que do outro lado esteja o campeão argentino, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, está “muito confiante” para o duelo com o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores. Ao menos foi o que afirmou o mandatário colorado em entrevista coletiva na véspera da partida de ida, na Argentina.

“São momentos distintos, pelos resultados que apresentaram as duas equipes até agora. River atual campeão argentino, com uma distância larga, inclusive, para os demais. E nós estamos brigando no Campeonato Brasileiro, com uma mudança do modo de jogar. Mas muito confiante. A equipe que está hoje, com os reforços que chegaram, com o bom jogo contra o Red Bull, com o bom primeiro tempo, e realmente, um resultado ruim contra o Cuiabá, nos deixam com a confiança de que podemos fazer um grande jogo e, por óbvio, levar a decisão para o Beira-Rio”, avaliou Barcellos.

O presidente do Inter também foi questionado sobre a importância política que teria um sucesso contra o River Plate, à medida que no final do ano o clube passará por processo eleitoral. “Mais importante para nós é vencer o River pelo clube, porque é importante para o Internacional brigar por esse título. Isso é a primeira questão, ela é fundamental, e a gente só fala disso, porque é isso que nos interessa. As demais questões são do clube. Eu jamais – e não estou justificando antecipadamente nada – avaliaria somente resultado de campo, porque se fosse assim teríamos dificuldade de avaliar os últimos 11, 12, 13 anos do Internacional. Temos que avaliar o momento que o clube vive e o conjunto da obra”, destacou.

Compartilhe essa notícia: