Treinador Colorado entende que é momento de montar uma equipe mais “firme” para sofrer menos defensivamente recuperar a confiança. Foto: Reprodução/Inter TV

Em meio a uma sequência de desempenhos ruins, que culminaram na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo (8), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes cogita mudar a forma do Inter jogar. Pelo menos foi o que deu a entender o treinador colorado na entrevista coletiva após o jogo no Morumbi.

Questionado sobre o porquê do Inter ainda apresentar problemas defensivos e ofensivos a esta altura da temporada, Mano, inicialmente, filosofou. “Não temos todas as respostas. Se tivéssemos as respostas provavelmente já teríamos todas soluções”, destacou.

Na sequência, porém, o treinador colorado apresentou seu diagnóstico sobre o momento da equipe. Citou que o Inter vem propondo mais os jogos, mas sem obter resultados. Contra o Nacional, o colorado teve 71% de posse de bola e finalizou 21 vezes, contra 11 dos uruguaios. Diante do São Paulo, 58% de posse e 15 chutes a 7.

“Acho que é importante nesta hora, eu como treinador, encontrar uma maneira firme da equipe jogar. Queremos propor, estamos propondo na maioria dos jogos, mas não estamos decidindo. Se não temos um poder de decisão tão grande, então talvez temos que propor um pouquinho menos, para sofrer menos defensivamente, simplificar mais para retomar a confiança”, opinou Mano.

Apesar de indicar que o Inter deve adotar uma postura mais reativa nos próximos jogos, o treinador frisou que, quando a confiança for retomada, a equipe poderá voltar a jogar de forma mais propositiva. Na próxima quarta-feira (10), às 19 horas, o Colorado recebe o Athletico-PR no Beira-Rio.

Compartilhe essa notícia: