Time do nordeste empatou com o Fortaleza na última rodada. Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

O Grêmio entra em campo na noite de quinta-feira (16) em mais um desafio pela Copa do Brasil. O tricolor terá pela frente o Ferroviário, que eliminou o Resende, do Rio de Janeiro. A partir da segunda fase, o empate leva a decisão para os pênaltis. O jogo ocorre a partir das 20h, na Arena do Grêmio.

Na temporada, o Ferroviário vem de nove jogos de invencibilidade – cinco vitórias e quatro empates. No último jogo, o Ferrão enfrentou o Fortaleza, pelo estadual, e empatou em 1 a 1, com gol de Felipe Guedes, ex-Grêmio. Neste ano, foram 16 partidas, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas pelo Cearense e Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil.

Os gremistas devem ficar de olho na dupla de ataque do Ferroviário. Erick Pulga e Ciel são responsáveis por 19 gols marcados na temporada. Pulga, inclusive, foi alvo de propostas, mas a presidência do clube já afirmou que só serão analisadas após o fim da participação do clube no estadual.

O Ferroviário é berço de um dos grandes nomes da história do Grêmio: Jardel. Campeão da Libertadores de 1995, o jogador surgiu no Ferrão. Clemer, Iarley, Mossoró e Ediglê, ídolos do Internacional, também tem passagens pelo time do nordeste.

Na Copa do Brasil, o adversário do tricolor eliminou na primeira fase o Resende, no Rio de Janeiro, ao vencer por 2 a 1. Agora, o time do Ceará enfrentará o Grêmio, na noite de quinta-feira, na Arena. O empate, diferente da fase anterior, leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe essa notícia: