Recuperado de lesão muscular, Rodrigo Ferreira será a novidade do Grêmio para o jogo contra o CSA, nesta quinta-feira, às 21h30min, em Maceió. Na véspera do confronto, já na capital alagoana, o lateral-direito projetou a partida, em que o Grêmio busca a vitória para seguir no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Jogando a Série B a gente sabe que tem que pontuar. Mas vestindo a camisa do Grêmio, viemos aqui para buscar a vitória, respeitando o CSA, que é um clube que tem torcida, que vai ao estádio para empurrar eles. Mas sabemos da nossa tradição e de que entramos em campo todos os jogos para poder vencer”, avaliou Rodrigo.

O lateral afirmou estar plenamente da lesão muscular na coxa que sofreu contra o Ituano, no dia 16 de maio. “Faz 6, 7 jogos que eu não jogo por conta de uma lesão que eu nunca tinha tido na minha carreira, que é lesão muscular. Tive um tempo de recuperação para voltar bem. Hoje estou bem fisicamente para iniciar a partida se for a escolha do professor Roger”, garantiu.

Quando Rodrigo sofreu a lesão, o Grêmio ainda atuava no esquema com linha de 4 defensiva. O lateral vê com bons olhos a nova formação que vem sendo utilizada, no 3-4-3, “Nesse esquema que estamos jogando os laterais tem mais liberdade, mas dentro de um propósito de jogo que o professor vem pedindo para a gente. A tendência é que a gente tenha mais facilidade de apoiar nosso time no ataque”, analisou.

Neste retorno, Rodrigo busca se firmar em uma posição problemática do elenco do Grêmio nesta temporada, que tem Edilson lesionado. Inclusive, as informações dão conta de que o tricolor busca mais um jogador para o setor. “Tenho o Edilson como referência na posição, um dos atletas que sempre gostei de assistir. Tenho como inspiração poder estar trabalhando com ele no dia a dia, tenho aprendido muito. Essa questão da diretoria estar procurando atletas da posição ou não cabe só a eles. Quem decide são eles. A gente está procurando manter o nível muito alto, que é o que o Grêmio precisa neste momento”, concluiu o lateral.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: