Recuperação não é a palavra tão exata para utilizar sobre a campanha do Grêmio nessas últimas rodadas. A confiança 100% as vésperas da decisão diante o Flamengo tem como principal motivo as últimas goleadas no campeonato nacional. Para um time que estava utilizando equipe alternativa em muitas partidas, emplacou gols atrás de gols e chegou a sétima colocação com 34 pontos, APENAS 2 PONTOS do G-4 tão sonhado.

No primeiro semestre em nove rodadas do Campeonato Brasileiro, Renato afirmou que traçou metas para a equipe antes da parada da Copa, uma delas era a recuperação no Brasileirão, e ela começou aos poucos, duas rodadas antes da parada, vitórias diante o Fortaleza e o Botafogo. A parada foi muito importante, recuperação de jogadores, ritmo de jogo e até mentalmente sobre a pressão por ter passado pela zona de rebaixamento nas rodadas inicias, sofrendo derrotas em casa e não tendo um bom aproveitamento.

Após a parada da Copa, 2 vitorias, 5 empates e 1 derrota. Até que com a eliminação na Copa do Brasil e vendo a data da Libertadores distante, o Grêmio teve a grande virada de chave, emplacou 4 vitorias seguidas somando 16 gols e sofrendo apenas 2.

Saiu de 20 gols marcados, estando entre os 10 melhores ataques do campeonato e chegou a 36, se colocando entre os 3 melhores. Agora é manter com o time alternativo no próximo domingo essa grande campanha diante o Fluminense no Maracanã às 16 horas.

 

Reportagem: Guilherme Paaz

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: