Treinador gremista desabafou após o empate em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após o empate em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Portaluppi desabafou. Além de reconhecer que o Grêmio não jogou bem, e que merecia a derrota, o treinador exigiu publicamente contratações de uma característica específica, sob pena do Tricolor não brigar por títulos nesta temporada.

“No meio do ano é fundamental o clube trazer dois, três jogadores de velocidade para o lado. Mas jogadores no nível do grupo do Grêmio. Porque a gente entende a parte financeira do clube, mas um clube como o Grêmio, que veio da segunda divisão, está na primeira divisão… acho que o nosso torcedor merece que a gente possa brigar por coisas este ano aqui”, cobrou Renato.

Na opinião do treinador, somente com esses investimentos será possível o Grêmio chegar à conquista das competições que disputa. “Para você brigar por coisas você tem que gastar, não adianta. Tem a opção A e a opção B. Se gasta, se briga por alguma coisa. Não se gasta, aí vou entender o lado financeiro do clube também, mas que fique bem claro: não exijam que o Grêmio seja campeão brasileiro, não exijam que o Grêmio seja campeão da Copa do Brasil. Vamos ser bem claros, não vamos iludir torcedores. Se tiver esses jogadores, a gente pensa grande. Se esses jogadores não vierem, eu estou dando minha palavra que o Grêmio não vai ganhar a Copa do Brasil e não vai ganhar o Campeonato Brasileiro”.

A posição em específico que Renato quer que seja reforçada é a de pontas. No entendimento do treinador, os meias que tem feito a função pelo lado do campo não tem a mesma capacidade de recomposição, e quando retoma a bola o Grêmio é lento para a transição ofensiva. “No futebol a velocidade é importantíssima”, resumiu.

Compartilhe essa notícia: