“O Grêmio deu mole e o Sport soube se aproveitar”, assim Renato Portaluppi definiu a derrota do Grêmio para o adversário que luta contra o rebaixamento.

Embora tenha escalado um time reserva, pensando no duelo de terça, pela Libertadores, o técnico lamentou o resultado. “O descuido de hoje não pode acontecer”.

A preocupação principal é a distância para o G-4. O quarto colocado, São Paulo, venceu o seu jogo e chegou a 56 pontos, quatro de vantagem sobre o Grêmio, em quinto.

“Ninguém garante que vamos ganhar a Libertadores. A gente pode ficar sem a vaga pela Libertadores e sem a vaga do G-4”, analisou.

O quinto e o sexto do Brasileirão também se classificam para o torneio continental, mas precisam disputar a pré-libertadores, os quatro primeiros, garantem vagas diretas na fase de grupos.

Questionado sobre o gramado da Arena, bastante prejudicado após o show da cantora Shakira, no início da semana, Renato não quis transferir a responsabilidade. “A gente não pode ficar dando desculpas, se o gramado estava ruim, estava ruim para os dois lados. O Sport aproveitou melhor as nossas falhas.”

Quanto a Luan e Everton, o técnico afirmou que só escalará quem estiver bem fisicamente. “Não adianta colocar um jogador que não está recuperado. Você corre o risco de perder o jogador não só para aquele jogo, mas para outros.”

 

Foto: Pedro Oliveira/ RDC TV

Compartilhe essa notícia: