No final da manhã desta terça-feira (25), o técnico Renato Portaluppi deu entrevista coletiva e voltou a falar sobre o afastamento do goleiro Adriel do time titular do Grêmio. O caso ocorreu no jogo do último sábado, contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Segundo Renato, o afastamento se daria por questões de indisciplina, e não estaria relacionado a problemas com o empresário do atleta.
Questionado sobre Pablo Bueno, empresário de Adriel, Renato afirmou desconhecer o profissional, e salientou que a punição do goleiro não se relaciona com a influência de Pablo e sim com atitudes do goleiro. “O que o clube quer é que o jogador cumpra com suas obrigações. Quando não cumprir, ele vai ser multado. Ele já vinha sendo multado por outras atitudes e a entrevista foi a gota d’água. Ele expôs a parte tática do time. E eu fiquei sabendo no dia do jogo. E aí eu decidi junto com a diretoria que eu iria afastar ele daquele jogo pela indisciplina grave. Cabe a mim e a diretoria apenas aconselhar o jogador, e é o que eu mais faço”, disse.
O técnico também destacou que a tomada de decisão diz respeito ao que se espera de um grande clube de futebol. “Essa entrevista foi a gota d’água. Ele sabe que não pode e quem cuida da carreira dele também sabe. Mas o único que vai ser punido, o único que vai perder, é o jogador. Eu disse para ele seguir os bons exemplos. O torcedor do Grêmio pode ficar tranquilo que ele está muito bem representado. Tudo o que a gente fizer é pro bem do clube, ninguém aqui é maior que este clube”, disse.
Com a retirada de Adriel do time, Gabriel Grando assumiu a meta e será novamente titular nesta quinta-feira (27), contra o ABC, na Arena, pela Copa Brasil. De acordo com Renato, Adriel reconheceu o erro e segue integrado normalmente ao elenco, aguardando nova oportunidade.