O técnico Renato Portaluppi não seguirá no comando do Grêmio. Após reunião com a diretoria do clube na manhã desta quinta-feira (15), foi informado que o técnico não permanecerá até o final da temporada.

O encontro entre os dirigentes do Grêmio ocorreu de forma presencial, na Arena. Estiveram na reunião o CEO Carlos Amodeo e os membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan e os seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

A saída de Renato Portaluppi foi anunciada hoje pelo presidente Romildo Bolzan, em comunicado oficial para a imprensa. 

“Renato sempre manteve acesa a chama da vitória, sempre leal, defendeu os interesses do Grêmio e de seus jogadores, e de uma forma muito dedicada defendeu os interesses do clube. O Grêmio só tem a agradecer ao treinador e sua comissão técnica, e lhe deseja muito sucesso na sua carreira. O Grêmio está vivo, muito vivo, a nossa vida segue e desejamos muita sorte e sucesso ao Renato, aquele que foi um grande treinador e um grande gremista”, Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, em comunicado oficial do clube anunciando a saída de Renato Portaluppi.

Contratado em setembro de 2016, Renato está há mais de quatro anos e meio no Grêmio. O técnico havia renovado contrato em meio às finais da Copa do Brasil, no início de março, e deveria permanecer no time até o final da temporada de 2021. Porém, o treinador está se recuperando de Covid-19, cumprindo isolamento social e acertou a sua saída em comum acordo com o Grêmio.

Foto: Lucas Uebel

Compartilhe essa notícia: