A derrota para o Cruzeiro no domingo, fora de casa, é, neste momento, um dos menores problemas do Grêmio. Para Renato Portaluppi, a grande dor de cabeça tem outro nome: Adriel. O goleiro, que era até então titular e até defendeu pênaltis na final do Gauchão, foi retirado do time devido à indisciplina. Alvo de polêmicas, Renato se pronunciou nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (24).
Em seu Instagram, Renato compartilhou uma nota, em que afirma que quer “sempre o bem do clube e dos profissionais que estão aqui.” Também falou sobre as polêmicas em que seu nome esteve envolvido após a decisão de colocar Adriel no banco, e destacou que o que está sendo dito será resolvido “dentro dos âmbitos da lei”
Confira o pronunciamento completo de Renato:
Na coletiva de imprensa após a derrota contra o Cruzeiro por 1 x 0, em que quem defendeu a meta foi Gabriel Grando, o técnico comentou sobre a situação de Adriel e a influência de alguns empresários no comportamento dos jogadores. “Se, lá atrás, os empresários circulavam dentro do clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando, então o Adriel simplesmente não jogou hoje. É uma consequência de coisas que ele não vem fazendo de acordo com o clube quer. Eu já conversei com ele quatro ou cinco vezes. Ele tem que escutar quem quer o bem dele, e as pessoas que querem o bem dele são as que estão dentro do clube.”
Adriel deverá ser novamente banco contra o ABC na quinta-feira (27), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Quem assumirá seu lugar mais uma vez será Gabriel Grando, que apesar da derrota fez boa partida contra o Cruzeiro.