Situação de Bitello agravou com o gramado sintético, de acordo com Renato. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Uma das peças fundamentais do esquema do Grêmio vem atuando com dores. É o que revelou Renato Portaluppi sobre Bitello em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza na tarde de domingo (14). O meia precisou ser substituído pois sentiu a coxa.

Ainda de acordo com Portaluppi, as dores se agravaram por jogar em gramado sintético. Foi o que ocorreu na quarta-feira (10), no Allianz Parque, na derrota contra o Palmeiras. Por mais que tenha marcado o único gol gremista, Bitello sofreu com dores na coxa. ”Ele vem jogando no sacrifício. Vai chegar um momento que a lesão dele pode estourar. Por isso a gente conversa com o DM, com os fisiologistas. Ele está no limite dele”, disse Renato.

“O Bitello está sentindo um problema próximo ao adutor, praticamente não treina, só joga. A gota d’água pra aumentar a dor dele foi a grama sintética do Palmeiras. Tirei ele do jogo para não agravar a lesão dele”

Bitello é um dos destaques do Grêmio na temporada. Titular incontestável de Renato Portaluppi, o meia começou todos os seis jogos da Série A até então. O jovem marcou um gol na competição, mas no ano, já são seis tentos e três assistências.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil. O tricolor enfrenta o Cruzeiro em busca de levar vantagem no primeiro confronto das oitavas de final. A bola rola a partir das 19h30, na Arena do Grêmio.

Compartilhe essa notícia: