Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Avenida, em que não gostou do desempenho do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi também se manifestou sobre as poucas opções de drible e velocidade no ataque gremista. Mais uma vez sem Ferreira, preservado pelo desgaste, o Tricolor teve Gabriel Silva na ponta esquerda.
Além de explicar que Ferreira estaria em campo se o jogo contra o Avenida fosse uma decisão, Renato exaltou as características do atleta. “É importante esse tipo de jogador. Importantíssimo. Jogador que quebras as linhas, abre a defesa do adversário, tem jogada de um pra um. Quando você não tem esse jogador as coisas começam a se complicar. Você vê que basicamente todas equipes do Brasil pelo menos tem um jogador assim. E é necessário”, opinou o técnico gremista.
Renato revelou que tem conversado bastante com a diretoria para contratar um jogador com essas características. “A gente nunca falou que nosso grupo estava fechado. Entendemos algumas dificuldades financeiras que o clube está passando. Mas a gente troca ideias. Vamos ver se de repente achamos esse jogador… achar a gente achou, o problema é a grana. Vamos ver se consigo convencer o presidente para dar um ok. É difícil, mas vamos conversando”, contou o treinador.
Posteriormente, na Zona Mista da Arena, Renato confirmou que esse atleta é Michael, com quem trabalhou no Flamengo e tem uma relação próxima. Desde o final do ano passado, o Grêmio demonstra interesse de forma pública no jogador, mas o que dificulta a negociação é o transfer ban a que o Al-Hilal, seu clube, segue sujeito.