Principal dúvida para o confronto é no gol colorado. Fotos: Ricardo Duarte

A grande incógnita do time do Internacional para o clássico 441 está na meta. Após uma semana com treinamentos fechados e mantendo mistérios no time, o torcedor colorado aguarda se Rohcet, após tratamento de dores na região do tórax estará apto para retornar ou Anthoni permanecerá na meta.

Sérgio Rochet, titular absoluto do gol colorado, está fora desde o começo do Gauchão. Isso porque trata dores na região torácica, que já o acometem desde o ano passado. Logo na primeira partida, seu substituto foi o goleiro Ivan, recém contratado do Corinthians para ser o titular na ausência de Rochet para as disputas da Copa América.

No entanto, diante do Avenida, Ivan se lesionou. Precisou fazer uma cirurgia devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e não previsão de retorno. Quem o substituiu, então, foi o terceiro goleiro, jovem da base, Anthoni.

Assim como Alisson Becker, quando assumiu o gol colorado para não largar mais após a expulsão de Dida e a lesão de Muriel em uma partida diante da Chapecoense em outubro de 2014, Anthoni “fechou o gol” até aqui. São 9 jogos como profissional – todos os do Gauchão de 2024. Até aqui, apenas 4 gols sofridos, média de 0,44 por jogo, apenas.

Se Rochet estiver 100% fisicamente deve voltar para a partida pela cancha e segurança no gol. Os torcedores já acompanharam com gritos de “Rochet, Rochet” o arqueiro defender um pênalti diante do Bolívar pela Libertadores do ano passado. Sob os mesmos gritos, viram o goleiro cobrar a penalidade máxima que deu a classificação para o Inter diante do River Plate, no Beira-Rio, também pela Libertadores de 2023.

No Gre-Nal passado, o clássico 440, o primeiro de Rochet, o placar foi de vitória para os colorados: 3 a 2 para o Internacional. Pelo outro lado, esse seria o primeiro clássico disputado por Anthoni como profissional.

O grande mistério do time do internacional, que nas demais posições deve ser 100% titular, com as melhores peças que Coudet tem a disposição, será solucionado apenas no domingo, por volta das 17h quando for divulgada a escalação colorada. Mesmo não estando 100%, a tendência é de que Rochet seja relacionado pelo clássico, pela presença de vestiário e também em caso de lesão e Anthoni. Porque, sem Rochet, caso Anthoni se machuque ou seja expulso, o goleiro que precisaria entrar em campo seria o jovem Diego. O quarto goleiro tem apenas 17 anos , e jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano.

O clássico Gre-Nal está marcado para as 18h de domingo (25), no Estádio Beira-Rio. Quem vencer, fica com a liderança do campeonato, e terá o benefício de poder decidir todos os jogos das fases seguintes em sua casa.

Compartilhe essa notícia: