Atleta retorna após14 anos de sua primeira passagem. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio realizou, no começo da tarde desta sexta-feira (04), a apresentação de dois novos reforços: o goleiro Caíque e o zagueiro Rodrigo Ely. De volta ao Grêmio após 14 anos, vindo do Almería da Espanha, Ely falou sobre o seu sentimento de retorno ao tricolor, projetou a disputa por espaço em meio a outros seis zagueiros e contou um pouco sobre a sua decisão de voltar ao Rio Grande do Sul.

O jogador deixou o Grêmio em 2009, onde atuava nas categorias de base. Durante a coletiva, falou muito sobre o sentimento de identificação com o tricolor. “O Grêmio é o clube do meu coração, ele me formou não só como jogador mas também como pessoa”, iniciou o atleta. Mais tarde, em resposta à pergunta da repórter Barbara Niedermeyer, da equipe de esportes da RDC TV, o atleta comentou sobre os aprendizados que levou para sua carreira na Europa após sua primeira passagem: “Não só como jogador mas como pessoa. Foi uma escola de vida pra mim. Me ajudou muito, como pessoa, ser humano, disciplina, horários, respeito com disciplina. Os anos que tive aqui não só me ajudaram como atleta mas como pessoa”.

Sobre a disputa de posição com outros seis zagueiros do plantel tricolor, Ely destacou algumas de suas características em campo, incluindo a entrega e disputa acirrada. “Tem momentos pra tudo no campo, tem momentos que tem que ser maluco, se tiver que botar a cabeça no pé do atacante pra ele não chutar a bola eu vou fazer isso […] “Eu sempre me dediquei profissionalmente a qualquer clube, aqui no Grêmio vai ser mais ainda, é um sonho de criança”, revela.

Ely já está regularizado no BID e pode estrear já diante do Vasco, no domingo (06), se for escolhido por Renato Portaluppi.

Compartilhe essa notícia: