Na noite desta terça-feira (24), o time repleto de reservas do Grêmio goleou o Glória por 5 a 0 na decisão da Recopa Gaúcha. Por maior que fosse o favoritismo do Tricolor, a goleada surpreendeu a partir do esquema montado pelo técnico Roger Machado para o jogo. O treinador utilizou a partida como oportunidade de montar um esquema de três zagueiros.

Kannemann, retornando de lesão, jogou ao lado de Natã e Rodrigues na linha de três. Com a base do time sendo diferente, Roger continuou a testar novas alternativas táticas para a partida, botando Thiago Rosa e Sarará de alas, além de deslocar o Campaz para atuar de meia-esquerda. No ataque, Elkeson ficou na referência com Janderson flutuando dando mais dinamismo no setor ofensivo.

Se a nova escalação era arriscada, a ousadia compensou. O Grêmio goleou com dois gols de Janderson, um de Campaz, Elkeson e Ricardinho. Quando questionado sobre utilizar o esquema na Série B ou uma adaptação, o treinador afirmou: “Tudo é possível”, mas ainda deixando em aberto que não está descartada nenhuma das escalações anteriores.

O próximo desafio do Grêmio é contra o Vila Nova fora de casa, no domingo (29). Roger deve voltar com os titulares, mas a formação se torna uma nova incógnita para a partida. Edilson surge como novidade, que mesmo recuperado ficou de fora da viagem para Vacaria.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: