Volante abriu o placar  na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Um dos grandes destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, Rômulo se emocionou ao marcar o primeiro gol com a camiseta do Inter. De acordo com o volante, em entrevista na zona mista do Beira-Rio, o motivo foi tudo o que passou nos últimos meses da carreira.

“Ano passado eu tive um desentendimento lá no Juventude, onde não tive oportunidade de jogar tantos jogos pela Série A, e acabei dando um passo para trás, indo para o Athletic. Fui muito bem recebido lá também, mas querendo ou não é um time que disputa Série D”, recordou Rômulo, que foi um dos destaques da equipe que terminou na 3ª colocação do Campeonato Mineiro.

A proposta do Inter voltou a dar ao polivalente jogador de 23 anos a perspectiva de atuar na elite do futebol brasileiro. Utilizado inicialmente como lateral-direito, Rômulo se firmou no time titular como volante nos últimos jogos, tendo atuações destacadas. O prêmio veio com o gol de abertura do placar contra o Vasco, logo aos dois minutos de jogo.

“Ali na hora que eu fiz o gol demorou uns quatro segundos para bater a consciência. ‘Caraca, fiz um gol’. Minha única reação foi chorar e agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida, por todo trabalho que estou fazendo”, contou Rômulo.

O volante também revelou que o gol tirou um peso de suas costas devido à contestação que sua contratação gerou. “Tirei um alívio do coração depois de tanta crítica que recebi após minha chegada. Mas acho que o torcedor tem todo direito de fazer essas críticas, e a nossa responsabilidade é dar resposta dentro de campo”, destacou.

Compartilhe essa notícia: