São Luiz treinou em Belém do Pará antes da partida contra o Remo. Foto: Divulgação/EC São Luiz

O São Luiz tem uma missão difícil na noite desta quarta-feira (08). O time de Ijuí encara o Remo a partir das 21h, no Estádio Baenão, em Belém, pela Copa do Brasil. Quem avançar, arrecadará R$ 2.1 milhões. O empate leva a decisão para os pênaltis.

O São Luiz chega para a segunda fase após eliminar o Juventude, por 1 a o. Todavia, o time comandado por Fabiano Daitx não vive bom momento no Campeonato Gaúcho. O rubro perdeu as últimas duas partidas no estadual e ainda corre risco de queda para a Divisão de Acesso. O time está na 10ª colocação, com sete pontos, e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para o jogo, Maninho não poderá contar com o lateral-direito Mizael e do meia Ricardo Liell, lesionados. Por outro lado, o volante Felipe Guedes e o meia Maurício voltam a ser relacionados. A tendência é que esses jogadores sejam titulares na partida desta noite.

Do outro lado, o Remo vive um momento diferente na temporada, com 100% de aproveitamento. O time de Marcelo Cabo tem dois desfalques importantes no ataque: Ronald e Muriqui, no Departamento Médico. Após poupar na última rodada do estadual, o comandante volta com o que tem de melhor para a Copa do Brasil. A torcida, empolgada com a fase do time, esgotou os ingressos.

Quem avançar para a terceira fase da Copa do Brasil arrecadará R$ 2.1 milhões pela classificação. Na segunda fase da competição, o time melhor rankeado na CBF não tem a vantagem do empate, que, caso aconteça, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Compartilhe essa notícia: