No empate com o Ceará, D’Alessandro sofreu o terceiro cartão amarelo e virou desfalque para a partida de quinta-feira, contra o América, no Beira-Rio.

O técnico Odair Hellmann tem pouco tempo para achar o substituto do camisa 10. São apenas dois treinos, um nesta terça e outro na próxima quarta.

Uma das alternativas é a entrada de Camilo, que tem características semelhantes. Outra opção, seria a entrada de um atacante, neste caso, Wellington Silva e William Pottker são os mais cotados.

E foi justamente com Pottker e sem D’Alessandro que o Inter viveu o seu melhor momento no campeonato.

Tendo como base o time que do meio para a frente tinha Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e Nico, com Damião no ataque, o Inter teve uma sequência de 14 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, com duas rodadas na liderança, que durou até o confronto com a partida contra a Chapecoense.

Em Santa Catarina, o Colorado não pôde contar com Dourado. Na partida seguinte, contra o Corinthians, a formação foi utilizada pela última vez, mas Patrick recebeu o terceiro amarelo e foi suspenso. Em seu lugar, entrou D’Alessandro, que só não foi titular na derrota para o Sport.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Compartilhe essa notícia: