Com o adiamento do Gre-Nal, a nona rodada do Gauchão deve ter um fim apenas na próxima semana. Entretanto, a bola rolou para outras cinco partidas entre sábado e domingo. Com direito a goleadas e clássicos, o estadual tem novidades na zona de classificação.

O primeiro clássico da rodada aconteceu no sábado (26). O Juventude recebeu o Caxias em mais um Ca-Ju e empatou em 0 a 0. Infelizmente, esse foi mais um jogo onde foram registradas cenas de violência. Os times até tentaram balançar as redes, mas pararam nos goleiros, que tiveram grandes atuações. O resultado não ajudou o Papo. Com apenas oito pontos, segue no Z-2 com grande risco de rebaixamento faltando apenas duas rodadas. Já o Caxias está na zona de classificação após o empate. Com 12 pontos, o time sobe para a quarta colocação.

São Luiz e São José também se enfrentaram no sábado. No terceiro jogo com o comando de Paulo Baier, o Zeca surpreendeu o time da casa e goleou. Com direito a gol de goleiro, o time de Porto Alegre venceu por 3 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento. Cristiano, Fábio Rampi (de pênalti) e David marcaram para o visitante. Com o resultado, o São José sobe para a oitava colocação, com onze pontos. Já o São Luiz vê o G-4 ficando mais longe. O time segue com 12 pontos, mas cai para a sexta posição.

No domingo (27), o Novo Hamburgo recebeu o Aimoré e venceu o Clássico do Vale. Com gols de Michel Renner e Bustamante, o Noia levou a melhor e garantiu os três pontos. Sassá ainda diminuiu para o Índio. A vitória foi essencial para o time comandado por Gelson Conte, que chega aos 14 pontos e sobe para a quarta colocação. Essa é a primeira vez que o Anilado ingressa no G-4. O Aimoré continua com 11 pontos, mas cai para a nona colocação.

Jogando em casa, o Ypiranga retornou à liderança do campeonato. Diante do seu torcedor, o time de Erechim venceu o Guarany, lanterna do campeonato, por 3 a 1. Matheus Santos, Diego e Guilherme Beléa marcaram para o Canarinho e Wagner descontou para o time de Bagé. Assim, o Ypiranga chega aos 18 pontos e assume o primeiro lugar do estadual. O Guarany segue na última posição, com cinco pontos.

Finalizando o final de semana, União Frederiquense e Brasil de Pelotas se enfrentaram em Frederico Westphalen. Jander abriu o placar para o time da casa, mas, de pênalti, Marllon empatou para o Xavante. Com o empate, o União Frederiquense volta à décima posição, saindo novamente da zona de rebaixamento. Com oito pontos, está à frente do Juventude pelo número de vitórias. Já o Brasil de Pelotas vai a 12 pontos e fica na parte intermediária da tabela, em sétimo lugar.

Foto: Gustavo Henemann/E.C Novo Hamburgo

Compartilhe essa notícia: