O Rio Grande avançou para as semifinais da Terceirona Gaúcha com uma vitória em cima do 12 Horas. A partida, no último sábado, terminou com vitória do Vovô por 4 a 3 em um jogo emocionante. Contudo, após o duelo, declarações fortes contra a arbitragem e a Federação ganharam repercussão. Em uma transmissão da Rádio Tamandaré, compartilhada no facebook do clube, um dirigente do clube com a identificação da comissão técnica no uniforme disparou.

Sem palavras, tu viu a superação do nosso time. Time que está maduro, time que está pronto para brigar pelo que for preciso. Nos roubaram, a Federação veio a fim de tirar o Rio Grande da competição. Não vão! Nós vamos brigar contra federação, contra juiz. Está aí! estamos classificados

Antes desta fala, um jogador também se manifesta contra a federação.

Tô muito feliz, esse grupo aqui é f$#@ pra c@#$, muita gente da cidade, federação, c@#$ falando que a gente tava fora já. Tem que respeitar, tem que respeitar p$#@

Sindicato dos Árbitros irá ao TJD

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs) emitiu uma nota repudiando as declarações. No comunicado divulgado em seu site, a Safergs ainda afirma que irá cobrar providências do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

 

No último sábado (12), após o jogo contra o 12 Horas, pela Segunda Divisão, no Estádio Arthur Mesquita Dias, o dirigente do clube mais antigo do país mostrou um comportamento completamente incompatível com uma instituição centenária ao colocar em dúvida o trabalho da FGF e da arbitragem. Na ocasião, o diretor do Rio Grande afirmou: ‘Nos roubaram, a Federação veio a fim de tirar o Rio Grande da competição’. A declaração em nada colabora com o crescimento do futebol gaúcho e, pior, mostra a um grupo de jovens atletas um comportamento nada exemplar. O Safergs cobrará providências do TJD a fim de que episódios assim não se repitam no futebol gaúcho.

Rio Grande diz que não há nada na súmula

O site peleiafc.com procurou o Rio Grande para saber a posição do clube quanto a nota divulgada pela entidade que representa os árbitros gaúchos. A resposta da direção e da comissão técnica foi a súmula da partida, a qual, segundo o Rio Grande, “nada consta contra o clube na súmula do jogo”.

 

Confira a declaração aos 5min20 do vídeo:

Fonte: Peleia FC Foto: FGF TV/Reprodução

Compartilhe essa notícia: