A Copa do Brasil passou! Não, não é bem assim. Dentro de campo o Athetico-PR eliminou o Grêmio nas penalidades após uma vitória pelo placar de 2 a 0 no tempo normal.

O sorteio na CBF do mando de campo da final da competição já foi realizado, colocando o último jogo entre Athetico-PR x Internacional em Porto Alegre. Mas um caso durante os 90 minutos da partida chama muito a atenção e vem tirando o sono de algumas pessoas. Com milhões de acessos nas redes sociais um vídeo mostra  uma torcedora do Athetico-PR que supostamente estaria gritando Macaco para o meio campista Matheus Henrique.

A situação ganha força entre os torcedores por conta do caso Aranha, quando o goleiro em 2014 atuando pelo Santos foi alvo de injúrias raciais por parte de torcedores gremistas. O tricolor foi eliminado da Copa do Brasil na ocasião por decisão do STJD.

Com um precedente o departamento jurídico do Grêmio está atento a todos os movimentos nas últimas horas e segundo o vice-jurídico da equipe Nestor Hein, em entrevista para a Rádio GreNal na tarde de hoje , o STJD já tem as imagens em mãos para fazer as devidas análises.

 

Reportagem: Guilherme Paaz/RDCTV

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: