Em julgamento na tarde desta segunda-feira pela invasão da torcida na Arena, na partida contra o Palmeiras (31/10), STJD decidiu pela volta do público ao estádio gremista. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva interditou arquibancada norte da Arena por 10 jogos (3 já cumpridos) e aplicou multa de 100 mil reais ao clube. Assim, o Grêmio poderá ter público nos outros setores da Arena contra São Paulo e Atlético-MG.

O clube foi denunciado pelo procurador-geral Ronaldo Piacente nos artigos 213, pela invasão de campo por “deixar tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens” e 211, por  “deixar de manter o local com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança”. O Grêmio foi absolvido no art.211, mas no art.213 foi penalizado com 10 partidas com o setor norte (Geral do Grêmio) fechado, sendo destas, três oportunidades já cumpridas, e mais uma pena de 100 mil reais.

Na ocasião, o lateral-direito Rafinha também estava sendo julgado por ofender a arbitragem da partida na zona mista da Arena. O atleta não havia sido relacionado para a partida em 31/10. Ele foi punido com um jogo de suspensão no art.258, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

O Palmeiras estava sendo julgado por conta da briga de torcedores palmeirenses com gremistas pela grade entre os setores de visitante e o público da casa. O clube paulista estava sendo denunciado no art. 213, inciso I, por deixar de prevenir e reprimir desordens sob pena de multa de até 100 mil reais, mas foi absolvido por unanimidade dos votos.

Compartilhe essa notícia: