Autor do gol de empate no final do 1º tempo contra o Inter, Eron foi um dos heróis da classificação do Caxias para a final do Gauchão. Em entrevista exclusiva ao RDC Esporte nesta segunda-feira (27), o centroavante comemorou o feito, lamentou a confusão ao final da partida no Beira-Rio, revelando bastidores, e projetou a final contra o Grêmio. Confira os principais trechos:
Felicidade pela classificação
“Estou ainda no clima do jogo, adrenalina do jogo. Foi difícil dormir. Mas é gratificante. Jogo difícil, sabíamos que seria difícil. Glorificar a Deus pela classificação. Agora descansar e buscar o título gaúcho.”
O gol
“É um trabalho que a gente vem fazendo no dia a dia, junto com a comissão técnica, desse movimento de vai e volta ali do centroavante dentro da área. Fui feliz na cabeçada também, uma grande bola do Jean Dias.”
Confusão no final do jogo
“Foi vergonhoso o que aconteceu ontem. A gente sabia que o Wesley é um jogador do Grêmio, foi um pouco provocado. Mas não tinha por que os jogadores do Inter fazerem aquela confusão. A gente tem direito de comemorar. Passamos para final, jogo difícil. Foi lamentável, segurança agredindo a gente, segurança do clube. Um clube como o Inter não pode deixar acontecer isso. Tentaram invadir [nosso vestiário]. Se não tivesse um pouco mais de segurança da gente ali também… estavam tentando invadir, jogadores, seguranças, direção deles. Graças a Deus ninguém saiu ferido. Só o Wesley, mas já está bem.”
Final contra o Grêmio
“Sei que vão ser dois jogos difíceis, dois jogos grandes. Sabemos da grandeza do Grêmio, mas como o Thiago vem falando, temos um jeito de jogar e vamos manter contra qualquer equipe. Vamos tentar buscar o campeonato, porque chegamos aqui para isso. Com fé em Deus, trabalhando, com os pés no chão, com humildade, vamos conseguir chegar a esse título que vai ser histórico para a gente.”