Técnico do Juventude elogiou a equipe pernambucana e pediu atenção com Vágner Love, artilheiro da Série B. Foto: Reprodução/EC Juventude

Depois da parada por conta da Data FIFA, o Juventude volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro às 21h30min desta quinta-feira (22), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife/PE. O técnico Thiago Carpini, projeta dificuldades neste duelo contra o 3º colocado da competição.

“É uma equipe com muita capacidade técnica, com muitos talentos individuais, com capacidade, como alguns nossos também, de definir a partida. É o caso de Jorginho, Vágner Love, Juba… é um time muito bem treinado, muito bem organizado, muito forte. Jogar contra o Sport lá na Ilha do Retiro é muito difícil. Eu acredito que vai ser um adversário que também vai brigar por acesso até o final da competição”, destacou Carpini. Apesar disso, o treinador não quer que o Ju abra mão de seus comportamentos quando tiver a posse de bola.

A partida também reserva um duelo particular entre dois experientes jogadores com currículo expressivo: Nenê contra Vágner Love. Carpini pediu que seus jogadores estejam ligados com o centroavante do Leão, que é artilheiro da Série B, com 8 hols. “É a mesma preocupação do Sport, [de] como frear a boa fase do Nenê. É um cara que tem decidido jogos para nós. É ter atenção nos detalhes. É um cara [Vágner Love] que talvez não tenha a mesma força de anos atrás, mas a capacidade técnica e a qualidade para definir uma partida, para fazer gols, isso é nítido. Tanto é que é o artilheiro da Série B”, frisou o treinador alviverde.

Sem contar com Mandaca, que sofreu lesão muscular de grau 2 na coxa, Carpini deve promover a entrada de Kelvyn no time titular. O treinador também cogita a utilização de três zagueiros, com uma linha defensiva de cinco. Nesta formação, que foi trabalhada durante o período de Data FIFA, Zé Marcos ingressaria na equipe.

Compartilhe essa notícia: