Em mais uma grande atuação de Thiago Galhardo, o Internacional venceu pelo placar de 3 a 0 o Atlético-GO, na noite de ontem, no Estádio Beira-Rio. Líder do campeonato brasileiro na quarta rodada o time de Eduardo Coudet foi um eletrocardiograma na partida.
Logo nos primeiros minutos da partida o Atlético-GO surpreendeu. Matheuzinho recebendo passe de Marlon Freitas bateu por cima de Marcelo Lomba fazendo um golaço, mas por sorte do colorado o VAR anulou marcando posição irregular.
O Internacional, que tinha no comando de ataque Willian Pottker, começou a evoluir na partida. Criando as melhores oportunidades abriu o placar apenas no segundo tempo. Musto, o camisa 5 colorado, aproveitando cobrança de escanteio, colocou no fundo da rede.
A grande complicação da partida veio em um lance isolado, em jogada pela lateral Praxedes sofreu falta. Willian Pottker, na confusão, acertou um tapa no rosto de Edson, lance que o árbitro viu e não perdoou, expulsão com direito a indignação de todos os torcedores na rede social.
Solucionando os jogos para Coudet, Thiago Galhardo, que começou no banco de reservas, entrou junto com Edenilson na partida e resolveu. Aproveitando o rebote de chute de Patrick, que foi no travessão, marcou o segundo do Internacional e, no final da partida, em jogada individual, tentou tirar do goleiro e foi derrubado, pênalti e mais um gol na conta de Galhardo.
O líder da competição encara no próximo sábado às 19 horas em casa o Atlético-MG já o Atlético-GO enfrenta o Goiás sábado às 21 horas.
Crédito foto: Ricardo Duarte / SC Internacional