Volante foi consolado pelo técnico Renato Portaluppi após ser vaiado pela torcida em seu último jogo, contra o Ypiranga. Foto: Reprodução/Grêmio TV

A partida contra o Ypiranga, na Arena, na qual recebeu vaias da torcida toda vez em que pegou na bola, foi a última de Thiago Santos com a camiseta do Grêmio. O volante acertou sua ida para o Fluminense, e já se despediu dos companheiros gremistas.

A contratação seria um pedido do técnico Fernando Diniz. O ambiente adverso que Thiago Santos enfrentava no Grêmio facilitou a negociação.

“Desejo toda sorte do mundo para ele lá no Fluminense. Ele é um cara muito querido aqui dentro do clube. Uma prova disso foi após a partida contra o Ypiranga, no vestiário, e ontem quando ele se despediu do grupo aqui”, destacou o técnico Renato Portaluppi.

O comandante gremista também refletiu sobre as críticas exacerbadas ao jogador, que culminaram na sua saída. “É ruim, é chato. […] Eu não sou contra a crítica, para quem quer que seja. Às vezes a crítica até é construtiva. É a maneira que se critica. Tem gente que passa dos limites”, opinou Renato.

Reforço do Grêmio para a temporada 2021, Thiago Santos ficou marcado pelo rebaixamento naquele ano, e também pela campanha oscilante na Série B de 2022. Ao todo, foram 81 jogos pelo Tricolor gaúcho, com cinco gols e três assistências.

Compartilhe essa notícia: