Atendendo a uma sugestão do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Ministério da Justiça publicou uma portaria determinando a proibição da entrada de torcedores estrangeiros violentos no Brasil, durante a Copa América. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (13).

Os órgãos de controle das fronteiras e da fiscalização de portos, aeroportos internacionais e pontos de fiscalização terrestre irão trabalhar para impedir a entrada de pessoas que tenha seu nome no sistema de controle migratório classificado como “membro de torcida envolvida com violência em estádios.”

Nos estádios que receberão a competição, como a Arena do Grêmio, a Conmebol vai utilizar um sistema de reconhecimento facial, para identificar os torcedores.

Porto Alegre receberá cinco jogos: o primeiro, no dia 15 de junho, quando a Venezuela enfrenta o Peru. Cinco dias depois, a partida é entre Uruguai e Japão. Já no dia 23, a Argentina enfrenta o Catar. No dia 27, os gaúchos poderão ver os comandados de Tite, pelas quarta de final. Para isso, é preciso que a Seleção garanta o primeiro lugar em seu grupo. E no dia 3 de julho, Porto Alegre ainda será sede de uma das semifinais.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: