| Guilherme Paaz |

Na noite de ontem, no Maracanã, Flamengo e Grêmio entraram em campo buscando mais 3 pontos na tabela do campeonato Brasileiro, com força máxima as duas equipes empataram em 1 a 1.

O Grêmio mesmo jogando fora de casa pressionou desde o início da partida. Marcando com linhas altas, impôs ao Flamengo a execução de um modelo de jogo que não é o acostumado na Gávea.

Criando as melhores oportunidades da partida o Grêmio arriscava nos cruzamentos. Diego Souza porém não levava perigo para Diego Alves, mas, aos 44 da primeira etapa, em bela jogada de Alisson pela ponta direita, o atacante encontrou Pepê entrando livre na ponta para bater cruzado e abrir o placar no Maracanã.

O segundo tempo começou com o Grêmio impondo o ritmo de jogo. O Flamengo não conseguia pressionar e nem ao menos fazer Vanderlei trabalhar na meta gremista.

Só aos 43 minutos o Flamengo chegou lá.  Com a utilização do VAR, o árbitro Rafael Traci marcou pênalti para o Flamengo. Em chute de fora da área de Bruno Henrique a bola bateu no braço de Kannemann, o que gerou muita reclamação por parte do Grêmio no lance.

Gabigol, de frente para Vanderlei, não desperdiçou e deixou tudo igual 1 a 1 no Maracanã.

O Flamengo volta a campo, no domingo, às 11 da manhã, diante do Botafogo. Já o Grêmio encara o Vasco no Rio de Janeiro na tarde de domingo.

Crédito foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: