O técnico Vagner Mancini não comanda mais o Grêmio. A demissão foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira (14). A decisão foi tomada devido à pressão. “A nossa expectativa era uma, o resultado foi outro”, disse Denis Abrahão em entrevista à Rádio Gaúcha. A comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Regis Angelis; pelo analista de desempenho, Claudio Andrade; e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba, também foi desligada.

“A pressão que esse treinador sofreu dentro do Grêmio foi uma coisa jamais vista. Imputaram a ele a responsabilidade de ter colocado o Grêmio na segunda divisão. Isso aí é um ato de insanidade, não tem como a gente trabalhar num ambiente assim. O ambiente se tornou belicoso para o treinador”, afirmou o vice-presidente.

Ainda de acordo com o Abrahão, o clube vai em busca de um novo treinador que seja identificado, que conheça futebol, tenha consistência e seja guerreiro. “Um treinador que conheça a nossa história, conheça o Grêmio”, conforme o vice. 

Mancini chegou ao tricolor com a incumbência de manter o Grêmio na Série A. Em 2021, foram 14 jogos, com 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Na atual temporada, apesar de invicto, Mancini foi criticado pelo desempenho do time.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: