Depois de fechar o primeiro turno com um empate contra o Brusque fora de casa, o Grêmio volta suas atenções para enfrentar a Ponte Preta no sábado (23). Com um bom desempenho em casa, outro fator que pode ajudar o Tricolor é justamente o desempenho do Alvinegro fora de casa.

Um dos problemas do Grêmio na temporada, a Ponte Preta também não consegue sustentar bons números como visitante. Apesar de ter conquistado mais vitórias que o adversário, o problema da Ponte é o número de derrotas. Em dez partidas disputadas longe de Campinas, a Macaca perdeu cinco jogos, empatou três e ganhou duas, sustentando um aproveitamento de apenas 30%.

Mesmo com uma boa fase recente, a Ponte Preta chega pressionada para o confronto. O time chega com seis jogos de invencibilidade, mas ainda a dois pontos da zona de rebaixamento, com apenas 22 (o primeiro time do Z-4 é o CSA, com 20 pontos). A Macaca precisa pontuar a qualquer custo, mas além do desempenho de visitante pesar contra, a equipe também tem um desfalque importante. O atacante Lucca, artilheiro da Série B ao lado de Diego Souza, segue se recuperando de dores musculares e deve continuar fora para a partida.

As equipes se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h30min. Jogando na Arena, o Grêmio deve contar com a casa lotada por conta da estreia de seus reforços Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano.

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Compartilhe essa notícia: