Após a confusão generalizada no Beira-Rio na noite de domingo (26), Wesley Pomba compartilhou nas suas redes sociais o resultado da briga: uma fratura no nariz. O jogador foi o principal alvo dos colorados após marcar o último pênalti que garantiu a vaga do Caxias para a final do Gauchão.
Wesley Pomba foi responsável por marcar os dois gols no empate em 2 a 2 no primeiro turno do Gauchão e, na semifinal, acertou o último pênalti, que garantiu a classificação grená. Ao comemorar o feito, com as duas mãos atrás das orelhas, os colorados foram para cima do atacante, o que iniciou uma briga generalizada. Com a briga, Wesley sofreu uma fratura no nariz.
Além disso, o nome do atacante consta na súmula com cartão vermelho direto. O árbitro Rafael Klein justificou a ação com: “Fazer gestos provocadores, debochados ou exaltados. – Por, após o término das cobranças dos tiros penais para a determinação do resultado do jogo, fazer gestos provocativos em direção a torcida do SC Internacional colocando as duas mãos na orelha e, por consequência, dando início a uma briga generalizada. Informo que não foi possível apresentar cartão vermelho direto no campo de jogo em razão da briga generalizada e do clima hostil.” Apesar disso, Wesley não pode jogar as finais pois pertence ao Grêmio.